Notícias
Ipen confirma contaminação radiológica em dois servidores, mas diz que caso é de 'pequena magnitude'
Folha de S.Paulo • 11/06/2026
A direção do Ipen (Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares) confirmou, nesta quinta-feira (11), que dois servidores foram contaminados com tecnécio-99 ?isótopo radioativo e o elemento mais utilizado na medicina nuclear. O caso ocorreu durante a retirada de sensores de uma autoclave (equipamento de esterelização)
Esta página traz apenas um resumo editorial. A matéria completa, com texto, imagens e atualizações, está no site de origem.
Ler na Folha de S.Paulo →Conteúdo integral e atualizações em Folha de S.Paulo. O Best News é um agregador: exibimos resumo editorial e direcionamos para a publicação de origem.
